A segurança de sites, blogs ou lojas virtuais, se tornou um novo requisito para quem quer apresentar suas ideias na Internet. Desde a forma com que você acessa suas páginas de administração, sua hospedagem de sites, até mesmo na navegação dos visitantes na página.
De acordo com um relatório publicado pela Sucuri, empresa que é referência em segurança virtual, indicou uma mudança nas infecções do CMS:
As infecções no WordPress aumentaram de 83% em 2017 para 90% em 2018.
As taxas de infecção pelo Magento caíram de 6,5% em 2017 para 4,6% em 2018.
Ambas as plataformas, WordPress tanto o Magento, são dois dos CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) Open Source mais utilizados no mundo. Ambas possuem relatos de sites infectados.
No entanto, isso não significa que estas plataformas sejam mais ou menos seguras que outras. Por serem mais populares, pessoas mal intencionadas buscam por formas de romper as proteções destas plataformas.
Esses dados assustam e não queremos que seu site faça parte desta estatística. Por este motivo se você é novo no assunto e está preocupado com a segurança do seu site, tentaremos esclarecer o máximo possível e te dar dicas de como melhorar a segurança para seu site, blog ou e-commerce.
Baixe nosso guia clicando aqui!